Home » , , , » Maragogipe:Greve dos servidores continua em Maragojipe

Maragogipe:Greve dos servidores continua em Maragojipe

Written By Redação, Recôncavo Flash on quarta-feira, 17 de abril de 2013 | 02:26


Os servidores públicos municipais de Maragojipe, localizada no recôncavo baiano, entraram em greve na última quarta-feira, porém a paralisação continua por falta de acordo com o Poder Executivo. Nesta segunda feira (15) estava agendada uma reunião entre os sindicatos envolvidos e a prefeita Vera Lúcia ( Vera da Saúde-PMDB), mas não houve a assembléia pela falta de entendimento entre as partes envolvidas. Os sindicalistas alegam que a prefeita menosprezou as instituições, ordenando apenas que dois membros,  participassem da reunião. Em nota a imprensa, a assessoria da prefeita emiti uma versão contrária, e destaca que a gestora autorizou que um líder de cada sindicato integrasse a mesa de negociação. Não havendo harmonia, não houve a reunião e a greve continua por tempo indeterminado. Os sindicatos SIFUPREMA (Sindicato dos Funcionários da Prefeitura de Maragogipe), a APMM (Associação dos Professores Municipais de Maragogipe), a AASPEM (Associação dos Agentes de Saúde e dos Programas de Endemias de Maragogipe), a AGMEM (Associação dos Guardas Municipais e Escolares de Maragogipe), o SINDACS-BA (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Bahia), a FEBAGUAM (Federação Baiana dos Guardas Municipais) e a Força Sindical, emitiram nota de esclarecimento sobre a tetantiva frustrada de acordo com o município. Segundo eles, Os representantes dos servidores vem, desde janeiro de 2013, tentando abrir uma mesa de negociação com o Executivo Municipal para tratar de questões importantes para o funcionalismo, que vai desde o aumento salarial a valorização dos profissionais. No entanto, em momento nenhum, houve uma resposta aos inúmeros ofícios no sentindo de sentar para negociar com qualquer das categorias, o que houve foi uma imposição salarial e não uma negociação, como manda as leis e o bom senso. 


Nova Assembléia :
Uma nova reunião para tentar chegar a um acordo entre os envolvidos, acontece nesta quarta-feira (17). Desta feita, a assembléia será realizada na sede da Filarmônica Terpsicore, não mais, na prefeitura, como anteriormente estava planejado. De acordo com representantes ao Mídia Recôncavo, a prefeita Vera Lúcia Maria dos Santos e secretários foram convidados a participarem do evento. A assessoria da gestora não informou se a mesma irá integrar a reunião. 
Proposta:
Os sindicalistas informaram ao Mídia, que desejam 10% de aumento salarial em todas as categorias. A assessoria da prefeita informou que o Executivo só tem condições de conceder 5,8%. Diante do impasse, todos os setores da prefeitura estão sem funcionamento. Devido a greve a cidade encontra-se em situação de caos, o que tem prejudicado a população. Enquanto as partes não se ajustam, os moradores sofrem com a greve dos servidores.
Apoio dos vereadores:
Os vereadores de oposição, participaram da última reunião envolvendo os grevistas e demostraram a apoio a causa. Fernandinho de São Roque, Roque do Trator, Didi da Avenida, Eustilio Neto e a Vereadora e Presidente da Câmara Ana Leite, afirmaram que o movimento é democcrático, e o mais importante; que os servidores estão unidos. Os edis, destacaram que o reajuste salarial é um direito das categorias e Câmara estará sempre ao lado dos funcionários municipais. Informações do Midia Recôncavo 

  Recôncavo flash, 17 de abril de 2013                      


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. jerffes - All Rights Reserved
Template Modify by Creating Website
Proudly powered by Blogger